Você esta em

Notícias

MAIO VERMELHO: DIA “D” REÚNE CENTENAS NO LARGO GLÊNIO PERES

Na data que marcou o Dia Estadual de Combate ao Câncer Bucal (31/05), a campanha Maio Vermelho, de prevenção e combate ao câncer de boca, tomou conta do largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, no centro de Porto Alegre. Foram realizados exames abertos ao público para identificar possíveis casos da doença. A participação de cirurgiões-dentistas voluntários capacitados foi fundamental para atender as centenas de pessoas que passaram pelo local. A campanha é promovida anualmente pelo CRO/RS, em parceria com o Comitê das Entidades de Classe Odontológica (CECO) e UFRGS. 

O conselheiro Márcio Redmann acompanhou a ação e observou o interesse da população em cuidar da saúde bucal. “A fila de pessoas que se forma aqui é reflexo da necessidade de ampliação do acesso à saúde bucal”, destacou Redmann. Também esteve presente o conselheiro João Gilberto de Souza.

“Estou aproveitando o tempo livre para saber se está tudo bem com minha saúde”, contou a cuidadora de idosos, Vânia Gonçalves.

Após avaliação, casos que apresentem sintomas da doença serão encaminhados para especialistas. Além dos exames realizados na hora, os profissionais orientaram a população sobre cuidados que podem ser tomados para diminuir a incidência da doença.

“Agora eu tenho certeza que preciso parar de fumar”, comentou o aposentado Lauro Viana.

Ações similares ocorreram no Shopping Total, também na capital, e em diversas regiões do Estado.

Compartilhe!

Receba nossa Newsletter cadastre-se.